domingo, 20 de outubro de 2013

Praia do Y

Oi gente, como estão vocês?? Como sempre espero que bem. Hoje a postagem é sobre a Praia do Y, localizada na ponta sul da ponte Newton Navarro. Espero que gostem da postagem de hoje.




Praia do Y

Localizada na foz do Rio Potengi, a Praia do "Y" é um misto de água doce com salgada, formando uma praia tranquila e sem ondas. É uma área militar, integrada ao Hotel de Trânsito Água de Coco (HTAC), de onde se tem uma vista belíssima das dunas de Genipabu e da Praia da Redinha.


domingo, 6 de outubro de 2013

Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte

Oi gente, como estão vocês?? Como sempre espero que bem. Hoje trago para vocês uma postagem sobre o parque da cidade. Esta obra tão bela, porém desvalorizada. Espero que gostem da postagem de hoje.


Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, ou simplesmente Parque da Cidade, é um parque urbano localizado na cidade de Natal, no estado brasileiro do Rio Grande do Norte. O parque foi inaugurado em 21 de julho de 2008 com projeto arquitetônico de Oscar Niemeyer.

O Parque:
Seu nome é em homenagem a Nivaldo Monte, bispo brasileiro e arcebispo da cidade. O parque ocupa 64 hectares, localizado entre os bairros de Candelária, Cidade Nova e Pitimbu. É a primeira Unidade de Conservação Municipal objetivando preservar uma das principais áreas de recarga de água subterrânea da capital potiguar, constituindo uma das mais belas paisagens dunares do Rio Grande do Norte. Sua estrutura abrange dois estacionamentos (Leste-Oeste), dois pórticos de entrada, cinco trilhas pavimentadas (6,5 km), quatro unidades de descanso, quatro baterias de banheiros, biblioteca, auditório, centro de educação ambiental, um monumento com 45 metros de altura, constituindo memorial da cidade e mirante.

Interdição
Inaugurado em junho de 2008, pelo então prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, o parque passou poucos meses à disposição da população com algumas obras ainda inacabadas. Com a chegada da nova gestão, em janeiro de 2009, o parque foi interditado por diversos fatores, inclusive a falta de uma previsão financeira, por parte da antiga gestão, para manter o funcionamento do local. Entretanto, passados quatro anos, o parque ainda nunca foi totalmente concluído e o mirante nunca retornou ao funcionamento.